sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Assembleia Geral de Estudantes

Convocamos todos os estudantes para a assembleia geral a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 23 de julho a partir das 18h, no Campus da UNIFESP no Bairro do Pimentas.

As pautas propostas são:

- Permanência do campus nos Pimentas
- Negociação

- Repressão

A assembleia foi definida antes do fim da greve dos professores e antes da congregação votar ser favorável a que a licitação seja prorrogada(atrasada), por isso é importante que os estudantes compareçam nas assembleias de curso que ocorrerão nos dias 20 e 21 para discutir e aprofundar os assuntos e construírem outras pautas para a assembleia.

A assembleia de pedagogia será no dia 21, terça-feira, às 18h30, com segunda chamada às 19h.

Docentes da Unifesp do campus de Guarulhos decidem por fim da greve

Folha de São Paulo, 17 de agosto de 2012.

Docentes do campus de Guarulhos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) decidiram pelo fim da greve da categoria. O término da paralisação, que durou mais de dois meses e meio, foi informado em reunião entre representantes da universidade nesta quinta-feira (16).
A data para a retomada das aulas, no entanto, não foi decidida. Uma reunião na próxima quinta-feira (23) deverá definir como e quando os professores voltarão às aulas.
De acordo com Adunifesp (Associação dos Docentes da Unifesp), a decisão pelo fim da greve não representa a aceitação da proposta de reajuste salarial do governo, mas está relacionada com a preocupação dos professores com o calendário escolar.
"Não é um desacordo com o movimento nacional, mas há uma preocupação com a questão local do campus", disse Vírginia Junqueira, presidente da Adunifesp. Ela ainda afirmou que retomada a data do retorno depende de reuniões com estudantes e funcionários que ainda serão marcadas.

Consulta pública para mudanças no Regimento Interno da PROGRAD

A Pró-Reitoria de Graduação divulga para toda Comunidade UNIFESP a minuta de Regimento Interno da Pró-Reitoria de Graduação para consulta pública, que pode ser acessada no formato PDF em MINUTA REGIMENTO PROGRAD
 
As sugestões serão individuais e serão tratadas de acordo com as Seções do Regimento.
Sugestões poderão ser encaminhadas até 31/08/2012 (vide link), e deverão ser enviadas de forma eletrônica, exclusivamente no endereço: clique aqui para acessar o sistema
Todas as sugestões serão analisadas e levadas para apreciação do Conselho de Graduação.

[12-14/set] V Feira do Livro da USP-Leste

De 12 a 14 de setembro será realizada nas dependências da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH | USP Leste), a quinta edição da Feira do Livro.

Na feira serão vendidos livros de diversas editoras com, no mínimo, 50% de desconto.

Haverá também uma banca de troca de livros e atividades culturais.

Local: Avenida Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo.
Fácil acesso pela estação USP-Leste da linha 12(Safira) da CPTM.

GEEM - Grupo de Estudos em Educação Musical

O Grupo de Estudos em Educação Musical (GEEM-UNIFESP) visa abrir espaço para a leitura, discussão, análise e reflexão sobre a produção acadêmica na perspectiva da educação musical escolar, buscando alternativas para o desenvolvimento de ações pedagógicas musicais e às possibilidades de trabalho com a música pelo pedagogo nas suas diferentes esferas de atuação.

O GEEM-UNIFESP objetiva aprofundar o conhecimento sobre a educação musical dirigindo-se à formação docente, visando à preparação profissional qualificada para desenvolver ações formativas musicais e pedagógico-musicais.

Participação:
Alunos e interessados no tema, professores e gestores da rede estadual e municipal de Guarulhos.

Metodologia:
- Levantamento, leitura, análise e discussão de bibliografia
- Organização e sistematização de materiais didáticos
- Registro e disponibilização do resultado das discussões.
- Divulgação – blogs, artigos, comunicações científicas.


A cada semestre serão realizados 8 encontros quinzenais em horário à definir.

Interessados entrar em contato com a profª drª Vera Lúcia Gomes Jardim nos e-mails vera.jardim@unifesp.br / vera_jardim@hotmail.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Iniciação Científica em Gestão até 26/08

O NAE prorrogou até 26/08 a seleção de bolsistas para iniciação científica nos seguintes projetos:

-Comunicação NAE-EFLCH
-Trabalhando a voz aluno-professor
-Universidade livre do tabaco

Duração: 10 meses
Valor: R$ 400,00
Carga horária: 12h semanais
+informações: nae.guarulhos@unifesp.br

Iniciação científica em matemática

Projeto sobre ensino de matemática nos anos iniciais abre vaga para iniciação científica. Interessados entrar em contato com o Prof. Wagner Valente no endereço ghemat.contato@gmail.com