quinta-feira, 16 de junho de 2011

Guarulhos: Cadastro para Docentes 2011

CADASTRO PARA DOCENTES - 2011

Período de Cadastro: de 06 a 17 de junho de 2011(das 09h00 às 16h00)

Locais para cadastro:

DER Guarulhos Norte – Rua Cristobal Cláudio Ellilo, 278 / Pq. Cecap / GR

DER Guarulhos Sul – Av. Emilio Ribas, 940 – Vila Tijuco/GR



ORIENTAÇÕES

Para docentes que não participaram do processo seletivo; (se inscreveram e não fizeram a prova ou não fizeram inscrição)

  • Podem se inscrever: alunos do último ano, com 50% do curso ou de qualquer semestre, isto faz diferença apenas para classificação;

  • Pedagogia e Educação Física só podem se inscrever os habilitados. (que já concluíram o curso de licenciatura);

  • Quem já ministrou aulas tem que pegar o tempo de serviço na última escola que teve sede de exercício, quem não deu aulas ainda, não precisa deste documento;

  • Quem solicitar o atestado de matrícula da faculdade, poderá fazer o cadastro com o protocolo de pedido, apresentando o documento até dia 17/06/2011 às 12 horas;

  • Após a classificação final no dia 30/06/2011 já poderá ministrar aulas como eventual e participar das atribuições;

  • Não é para docentes já inscritos em outras Diretorias, somente para quem não fez a prova;

Procedimentos:

Comparecer à Diretoria de Ensino;

Preencher o formulário próprio de cadastro que é entregue no momento do cadastro;

Anexar os documentos.

Dos Documentos Necessários:

  1. Anexo I original e atualizado, data recente, com pontuação data base 30/06/2010 - somente para candidatos que já possuem tempo de serviço no Magistério Público Estadual.

  2. RG e CPF (original e cópia).

  3. Diploma de Curso superior ou certificado de conclusão (original e cópia).

  4. Histórico Escolar do Curso Superior (original e cópia).

  5. Alunos: atestado de matrícula constando qual semestre está cursando, acompanhado do respectivo histórico (original e cópia), ambos com data atual.

  6. Diploma de Mestre e/ou Doutor (original e cópia).

  7. Portadores de habilitação nos termos da Resolução CNE - 2/97: apresentar original e cópia do Diploma e Histórico Escolar do curso de bacharelado.

  8. Cópia da Certidão de Nascimento dos filhos/dependentes ou declaração do imposto de renda ano base 2008 ou RG dos filhos dependentes, apenas para efeito de desempate.

Obs.: Para a disciplina de Educação Física serão cadastrados apenas licenciados.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CURSO DE DEFESA POPULAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - NEIJ/DPESP

A Ouvidoria-Geral divulga o Curso de Defesa Popular da Criança e do Adolescente, promovido pelo Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NEIJ) em parceria com a Escola da Defensoria (EDEPE).

 


É com muita satisfação que divulgamos o Curso de Defesa Popular da Criança e do Adolescente, promovido pelo Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NEIJ) em parceria com a Escola da Defensoria (EDEPE).

Trata-se de um curso especialmente voltado aos que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), com vistas a fortalecê-los reflexivamente no seu cotidiano e fazer profissional. Será realizado no período de 12 de julho a 06 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. As aulas ocorrerão no Auditório da Defensoria Pública, à Rua Boa Vista, 200 - Centro de São Paulo.

120 vagas disponíveis, que estão abertas a partir de hoje no link do NEIJ - site da Defensoria
. Lá vocês encontrarão a programação do curso e a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e encaminhada ao nosso mail: nucleo.infancia@defensoria.sp.gov.br até o dia 29 de junho. Havendo necessidade de seleção, os critérios são elucidados no folder.

Clique aqui para visualizar a programação do evento, que conta com expositores renomados, como Aldaiza Sposati, a ex-ministra Márcia Lopes, Pablo Gentili, juristas, mestres e doutores!




[14-16/junho]Que História é essa? Ditadura Civil-Militar no Brasil

Que História é essa? Ditadura Civil-Militar no Brasil

Centro Acadêmico de História da Unifesp, está organizando um Ciclo de Debates chamado Que História é essa?
Esse ciclo buscará abordar, ao longo de 2011, temas como Ditadura; Questão Agrária e Urbana; Opressões de Gênero; América Latina; e Racismo. E, apesar do nome, é direcionado ao público em geral.
Portanto, gostaríamos de convidar a todos e todas para presenciar e participar desses espaços, ajudando a enriquecer o debate que está na pauta da política atual do país.

E, por fim, contamos com o apoio de vocês na divulgação para que o máximo de interessados possam se apropriar do assunto.

Para o mês de Junho – dias 14, 15 e 16 – reservamos o tema

Ditadura Civil-Militar no Brasil

Dia 14/06, terça – A Ditadura na História
Debate que deve fazer um breve balanço do que foi a ditadura, o contexto de ditaduras na américa latina, as continuidades, aparelhos de repressão, etc
Dia 15/06, quarta – Ditadura nos Arquivos
Esse espaço buscará tratar a respeito da necessidade da Abertura dos Arquivos, possibilidades e necessidades de uso e Gestão documental.
Dia 16/06, quinta – Ditadura como disputa de memória
Aqui pretende-se trazer à tona o debate na atualidade sobre a questão, a criação da Comissão da Verdade, PNDH3, além dos diversos interesses em jogo.
Confirmados até agora, temos José Arbex Jr. (Jornalista, PUC), Rafaela Leuchtenberger (Pesquisadora, DEOPS-Arquivo do Estado), Edson Teles (Pesquisador, ex-preso político, UNIFESP), Mouzar Benedito (Jornalista e Escritor, Pasquim, Revista Forum) além da participação do Ivan Seixas e de outros membros do Fórum de ex-presos políticos e do Tortura Nunca Mais.
Os debates acontecerão às 18h00 na Sala 01 do campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo. 
Veja como chegar em http://cahisunifesp.wordpress.com/como-chegar-na-unifesp-guarulhos/
Mais informações do ciclo em http://cahisunifesp.wordpress.com/que-historia-e-essa/