quarta-feira, 13 de abril de 2011

UNIFESP CRIA “DISQUE DEFESA DOS DIREITOS DO ESTUDANTE”

UNIFESP CRIA “DISQUE DEFESA DOS DIREITOS DO ESTUDANTE”
O serviço será utilizado para o registro de denúncias de abusos, de qualquer ordem, praticados contra os estudantes da universidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) criou o serviço “DISQUE DEFESA DOS DIREITOS” para que os estudantes da universidade possam denunciar qualquer tipo de violência física ou moral, oriunda de preconceito por gênero, raça, orientação sexual ou de qualquer ordem.

Por meio do telefone (11) 5576-4244, ramal 207, as pessoas poderão comunicar as ocorrências. As denúncias serão submetidas a um Comitê de Apuração que irá investigar e tomar as devidas providências para impedir os abusos e responsabilizar os envolvidos. A iniciativa engloba todos os seis campi da instituição: São Paulo, Santos, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos e Osasco.

“Trata-se de uma iniciativa da Unifesp que visa, principalmente, coibir qualquer abuso contra os estudantes da universidade, bem como proporcionar um canal direto de comunicação entre estudantes, familiares e comunidade em geral, com a universidade, no sentido da defesa incondicional dos direitos humanos", afirma o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis da Unifesp, Luiz Leduíno de Salles Neto.

http://dgi.unifesp.br/comunicacao/noticias.php?cod=8057